REGULAMENTO

Regras e regulamento dessa edição.

Abaixo estão os principais tópicos do regulamento, mas é fundamental a leitura do documento completo para inscrição no evento.

VEJA TAMBÉM:

Realização

A abertura do evento será no dia 25 de setembro de 2020 e todas as atividades serão realizadas virtualmente, no site www.colegiomarthafalcao.com.br/novaterra.  Cada equipe terá no site sua “sala virtual” que deverá ter sua própria capa com o título do trabalho e identidade visual da equipe, onde será disponibilizado o projeto escrito digital e um link com o vídeo de apresentação do trabalho.

Taxa de participação

A inscrição inicial é totalmente gratuita e apenas participantes selecionados como finalistas devem pagar a taxa de participação. O valor da taxa é de R$60,00 por projeto e R$25,00 para participantes sem projeto.

Quem pode participar?

Podem participar brasileiros com ou sem projetos científicos, desde que sejam estudantes do Ensino Médio, Técnico de Nível Médio ou formados no Ensino Médio a no máximo um ano (que não estejam cursando nenhum curso superior).

Quais os requisitos para projetos?

Projetos desenvolvidos por no máximo três estudantes, com um orientador maior de 21 anos. Deve ser de natureza investigativa ou de inovação, ou seja, buscando produzir novos conhecimentos ou produtos e não apenas demonstrar algum fenômeno ou processo. Tanto projetos em andamento quanto concluídos são elegíveis e devem ter no máximo um ano de duração.

Avaliação

Os projetos finalistas serão avaliados com base no vídeo de apresentação, resumo e resumo expandido enviados, conforme os seguintes critérios e subcritérios:
Apresentação: originalidade, domínio, desenvoltura, objetividade e linguagem.
Introdução: delimitação do tema, persuasão, comprovação científica e objetivo.
Metodologia: desenvolvimento, métodos e materiais.
Resultados e conclusões (pesquisa científica): coesão e análise e interpretação dos dados.
Produto (pesquisa tecnológica): definição e viabilidade.
Escrita: clareza na redação e linguagem científica.
Aspectos do projeto: relevância, impacto, criatividade e inovação..