A REVOLUÇÃO DO DRIVE-THRU

Conhecido pela adesão de grandes redes de fast food, o Drive-thru ou drive-through ganhou força durante a pandemia. Até então, o drive-thru era conhecido como um serviço de vendas de fast food que permitia que o cliente comprasse sua refeição sem sair de seu carro.
A ideia surgiu em 1931 para atender pessoas que buscavam comodidade e praticidade. Sua adesão foi tão significativa, que o drive-thru se estabeleceu e ficou no mercado, até então, de fast food.
No entanto, até o final de 2019 o mundo não imaginava que passaria por uma série de adaptações e mudanças causadas pela pandemia de um novo vírus letal que colocaria em risco a vida de milhares de pessoas: o coronavírus. O Mundo se viu frente à uma ameaça desconhecida. Uma gripe capaz de dizimar vidas do qual nada se sabia.
Frente ao medo do desconhecido, países precisaram adotar medidas de prevenção. Alguns países adotaram o lockdown, enquanto outros, a quarentena. As pessoas se viram obrigadas a ficarem em casa e evitar o contato físico com outras pessoas, ficando por um longo período isoladas, interagindo apenas com os residentes da própria residência. Era possível ver o medo estampado no rosto das pessoas, que foram orientadas pela Organização Mundial de Saúde a ficarem em casa e a saírem apenas para situações excepcionais.
Shoppings com suas lojas, restaurantes, clubes, igrejas e vários outros estabelecimentos fecharam suas portas, deixando assim, milhares de empregados sem qualquer certeza do futuro, frente a uma economia que ficaria muito possivelmente abalada.
Com o objetivo de continuar vendendo seus produtos e serviços, lojistas precisaram pensar em uma alternativa para continuar suas vendas e esta alternativa estava clara: um drive-thru. Foi, então, neste contexto de pandemia que o drive-thru surgiu como uma saída que tinha como objetivo revitalizar uma XXXI FEIRA CIENTÍFICO CULTURAL RESUMO PARA VÍDEO ENSINO FUNDAMENTAL
economia que se encontrava enfraquecida. Esta solução foi acatada e legalizada por meio de decreto estadual no mês de maio do ano de 2020. O decreto atestava que empresas poderiam estabelecer pontos de coleta de compras eletrônicas em seus estacionamentos, em formato de guichês, nunca superiores a dois metros quadrados de área, para que funcionassem em sistema drive-thru. Foi então que o drive-thru ganhou novas formas e significados.
O drive-thru atrelado a canais digitais de venda funcionou durante o período de quarentena e trouxe benefícios tanto para o varejista como para o consumidor. Alguns destes benefícios era do seu baixo custo, pois não contaria com o frete de entrega; do agendamento, que evitaria aglomerações; do curto período de permanência nas lojas, respeitando assim, o distanciamento físico.
Se antes este serviço foi adotado para comodidade e praticidade dos clientes, hoje foi adotado pela comodidade, praticidade e segurança. Quando se fala em segurança, não se fala de perigos iminentes na sociedade, mas de um perigo invisível: o novo vírus. E dessa forma, esta equipe busca apresentar como o drive-thru foi inserido no contexto pandemia.

8
0

LIKE

Filtrar por Categoria

CONTINUE EXPLORANDO

Pinocchio Centro Educacional

 

Equipes e Projetos do Pinocchio Centro Educacional.

Martha Falcão: Fundamental I

 

Equipes e Projetos do Colégio Martha Falcão

Martha Falcão: Fundamental II e Ensino Médio

Equipes e Projetos do Colégio Martha Falcão

Clube do Futuro Cientista

 

Equipes e Projetos do Clube do Futuro Cientista