GRÁFICOS DA PANDEMIA

Com a finalidade de incentivar a pesquisa científica, os alunos do integral do 4º ano da turma 401 e 402 abordarão o tema “Gráficos da pandemia”. O referido tema surgiu em função do atual cenário mundial, onde uma doença misteriosa começou a assolar nosso mundo. A possibilidade de interpretar gráficos e associá-los ao nosso atual cenário de saúde, para obter informações de suma importância para agregar conhecimentos da atualidade, e saber envolver a matemática com os assuntos do mundo, utilizá-las em nosso dia a dia.
Quando a informação vem bruta aos olhos dos alunos, nos perguntamos para que a utilizaremos? A melhor opção de aprender algo novo é olhando para onde essa nova informação será útil e está sendo utilizada. Sendo assim, associando ao tema da atualidade, a dita pandemia com a matemática na forma ilustrativa, podemos colocar em prática conhecimentos matemáticos com o trabalho de levar informações ao público.