VIVENDO UM NOVO TEMPO

O presente projeto de pesquisa teve por tema: Vivendo um novo tempo. O objetivo geral foi apresentar as mudanças ocorridas no ambiente escolar a nível comportamental nas regras de convivência e material. Os objetivos específicos foram: a) Apresentar as mudanças ocorridas no ambiente escolar; b) Conhecer as novas regras de higiene; c) Entender a importância das recomendações do afastamento social. O trabalho justifica-se pelas novas mudanças ocorridas no mundo devido a pandemia, principalmente dentro das escolas criando novas regras como o afastamento físico, conhecimentos e reflexões sociais, bem como a utilização mais constante do ensino on line. Teve como público alvo os alunos do primeiro ano do Ensino fundamental I – turma 101 no período de 10 de julho a 25 de setembro. Os procedimento metodológico foram realizados através de estudos com os alunos, através de pesquisas direcionadas, e pelas produções individuais de conhecimento, vídeos e etc. A culminância do Projeto se deu na forma de um vídeo onde os alunos apresentaram um telejornal sobre o que mudou nas escolas em época de pandemia. Eles representaram professores, repórteres e ate um diretor de escola. Abordaram o distanciamento social e o uso de mascaras para evitar o aumento do numero de doentes pelo vírus. Também apresentaram o depoimento de vários alunos expondo o que eles mais gostaram e menos gostaram na época da quarentena. Por fim, o trabalho desenvolveu novos conhecimentos e reflexões sobre este momento em nossa sociedade através da compreensão de novas regras e valores em nossas escolas e na própria família.