FÍSICA É VIDA

O tema central dessa feira científico-cultural refere-se à Nova Terra, tendo como título do projeto de pesquisa: Física é vida. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo identificar a Física por trás das atividades que geram lazer em meio à pandemia do Covid-19. Esta pesquisa está fundamentada com aprofundamento teórico utilizando-se da revisão bibliográfica, ou revisão de literatura. O referencial teórico foi construído por intermédio de vários autores, figurando entre eles Anna (2010), Plugliese (2016) e Senhoras (2020). Nestes referenciais teóricos foram escolhidos os indicadores que nortearam a análise dos dados e pensamentos obtidos nos mais diversos estudos, tal, sendo que a ação principal dessa pesquisa é realizar um estudo analítico sobre a valorização da Física como uma ciência presente em nossas vidas. Essa fase da pesquisa baseou-se na transcrição dos trabalhos, artigos e pesquisas relevantes para essa temática, como objetivo de facilitar a exploração do material, visando codificar as informações contidas na pesquisa, filtrando tudo que foi de interessante para ser analisado e compreendido.