IMPACTO DA TECNOLOGIA NA ÁREA EDUCACIONAL EM MEIO A PANDEMIA

Este trabalho tem como propósito analisar a importância das tecnologias na área da educação e seu impacto em meio à pandemia. Dessa forma, de maneira mais detalhada e desenvolvida, classificar os meios tecnológicos mais importantes usados na área da educação em meio à pandemia; Evidenciar os prós e contras das tecnologias na área da educação; Discutir possíveis soluções para os impactos negativos. A ferramenta de instrumento utilizada foi justamente a revisão bibliográfica, de maneira a embasar e fundamentar ainda mais a pesquisa, discutindo um tema que ainda precisa ser abordado, a fim de se construírem linhas de pensamentos satisfatórias e principalmente para o desenvolvimento de novas metodologias. Como resultado obtido dessa pesquisa, verifica-se que as escolas precisam renovar-se constantemente e ir além dos métodos de aprendizagem tradicional. Incentivar práticas e ideias inovadoras e utilizar novos dispositivos como smartphones tornam-se uma grande vantagem para auxiliar alunos na aquisição de novos saberes, uma vez que eles já estão nas mãos das crianças e adolescentes em sala de aula.

VOTAR