NOVA ROTINA DE HIGIENE

Nosso país sofre, desde o mês de fevereiro de 2020, as consequências da pandemia gerada pelo novo coronavírus. Novas atitudes, como distanciamento social e rigorosos hábitos de higiene pessoal, transformaram nossas vidas.

Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), temos ouvido falar com mais frequência sobre a necessidade de cultivarmos hábitos de higiene pessoal e de transmiti-los aos pequenos da família. Uma “nova rotina de higiene” precisa ser estabelecida e surge como tema do projeto da turma do maternal ”C”, em que a  finalidade principal é fazer com que as crianças, orientadas pelas professoras, identifiquem essas novas rotinas e reconheçam sua importância através das próprias experiências, vivenciadas tanto em suas casas como na escola. Em parceria com a família a escola propõe, no exercício diário de suas atividades, evidenciar  as novas rotinas e reforçar a importância de mantê-las, conscientizando que tais atitudes deveriam estar presentes em nossas vidas como suporte fundamental para a defesa de nossa saúde, combatendo o novo vírus pandêmico como também muitos outros males.